Imagem capa - Casando pelo dia em ARACAJU SERGIPE por Allan Rodrigo Vieira Santos
CASAMENTO

Casando pelo dia em ARACAJU SERGIPE



Casar pelo dia é a melhor escolha para noivos que desejam uma cerimonia e recepção mais intimista, com uma quantidade reduzida de convidados, já que os destinos mais comuns são fora das cidades, como as praias e campo, onde rendem belas fotos com a iluminação natural do dia e decorações super charmosas. 


Os casamentos nesses estilo são mais descontraídos, informais e as festas são sempre bem animadas, além de um belo visual, que muitas vezes é o ponto forte desse tipo de celebração. 


Esse tipo de festa tem a grande vantagem de o ambiente já valorizar bem a decoração, pelas lindas vistas e com a contribuição da natureza. 




Para eventos como esse, a decoração deve ser bem leve, aproveitando características naturais do local, utilizando estilos rústicos e românticos, proporcionando a criação de ambientes bem autênticos, com a cara  dos noivos. Os noivos podem abusar de uma decoração personalizada, pois terão a vantagem de ter uma lista reduzida de convidados, formadas pela família e amigos mais íntimos. 


Brilho e pedrarias não são indicados, em trajes, tanto para os convidados, quanto para os noivos. Deve-se usar tecidos mais leves e fluidos para dar mais conforto na hora de curtir a festa.  



Um casamento de dia, além do belo visual já mencionado, é possível citar a presença da luz natural, e torna possível economizar ou excluir a necessidade da contratação da iluminação cênica, tornando-o mais em conta. 





No buffet, opta-se por comidas mais leves e bebidas mais refrescantes. 


A desvantagem mais citada nesse tipo de festa é a temperatura, tanto o calor que é bem maior do que casamentos noturnos, quanto a possível presença de chuva, podendo atrapalhar no andamento do casamento.  


Confira dois casamentos pelo dia: CASAMENTO 01 | CASAMENTO 02


Texto por Gabi Lopes ( nossa noiva colunista ) @gabilope.s